Atelie da VIVI Estética & Beleza

Atelie da VIVI Estética & Beleza
Massageamento corporal, Limpeza de pele, Drenagem linfática, hidratação corporal, Sobrancelha, Revitalização facial, Você Linda Sempre!

Páscoa e Dieta – Como Comer Tudo o Que Quiser e Não Engordar Nada



Feriados são como verdadeiros ímãs para o consumo de frituras e todos os tipos de guloseimas. Quando se fala no feriado de Páscoa, aí a história fica complicada e não tem muito para onde correr, pois para todo o lugar que você olha ou vá têm centenas de ovos de páscoas de todos os sabores, formas e cores só esperando para serem devorados, fora os que se ganha de presente. Digamos que você não resistiu à tentação e devorou tudo em único dia. Além da dor de barriga, você vai ganhar espinhas e a balança passará a te mostrar uma realidade nada agradável: uns quilos a mais. Quer saber como se livrar deles? Então preste atenção às dicas abaixo.

Os chocolates que sobraram



Se isso realmente aconteceu (coisa que acho muito difícil de ser verdade) dê um jeito de se livrar deles. Isso é muito fácil de ser feito e além de lhe trazer benefícios, você também vai poder fazer o dia de alguém mais feliz. Distribua as delícias entre seus amigos, família, colegas de trabalhos, vizinhos e trabalhadores do seu condomínio. Eles vão gostar muito da surpresa e você se sentirá feliz pelo ato de solidariedade e pelos quilos que não vão chegar.

Fique na rotina 


e mesmo com tanta doação de chocolate a sua geladeira ainda está bastante recheada, mantenha a calma. Você pode comer chocolate todos os dias, mas desde que, mantenha a linha comendo uma pequena porção por dia, no máximo 30 gramas, que é o mesmo que uma barra pequena. Uma dica? Reserve um horário apenas do dia para fazer isso, coma e depois fique bem longe deles.

O que os olhos não vêm o coração não sente 



A sua melhor alternativa nesse momento é esconder os chocolates nos lugares mais difíceis que você encontrar dentro da geladeira. Atrás de todas as vasilhas, nas últimas gavetas da prateleira, enfim, seja criativa. Fica bem difícil resistir à tentação quando se está olhando para ela o tempo todo. Outra coisa importante: nada de levar o chocolate para o trabalho. Você pode ficar ansiosa e estressada facilmente e vai descontar todas as suas emoções comendo chocolate durante todo o expediente.

Pratique Exercícios 


Eles são sua melhor opção nesse momento. Praticar atividades aeróbicas todos os dias vai ajudar a perder aqueles quilos extras que você ganhou durante o feriado. Se você já pratica algum tipo de exercício então a solução é aumentar a quantidade de tempo. Por exemplo, se você corria durante 30 minutos, acrescente 15 ao seu cronômetro. Veja também nossas dicas de exercícios para queimar calorias.

Alimentação 



É sempre assim: se você exagerou em um dia, a solução é apertar os cintos nos dias seguintes. Não estou dizendo que passar fome é o melhor remédio, mas se o sábado era o dia para sair da disciplina e comer uma pizza, melhor deixar isso só para depois que você conseguir voltar para o seu peso de antes ou então a tarefa ficará cada vez mais difícil. Coma, pelo menos, 5 vezes por dia (sempre alimentos com boa qualidade nutritiva). Quanto mais vezes você come, mais rápido o seu metabolismo trabalha.


Manter o Corpo em Forma com Alimentação

Comer corretamente é um aspecto importante na tarefa de manter o corpo em forma, o que exige muita atenção à dieta e aos exercícios realizados. Os alimentos nutritivos não substituem atividades físicas, mas ficar atento ao que come é fundamental ao desenvolver um corpo forte e saudável. Combine a dieta equilibrada com muita atenção à nutrição correta ao mesmo tempo que se exercita para que a alimentação o mantenha em excelente forma.

  1. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 1
    1
    Siga as diretrizes da “pirâmide alimentar”. Vários órgãos responsáveis pela saúde pública desenvolveram “pirâmides alimentares” e os “pratos corretos” a serem consumidos, durante as últimas décadas. Elas são nada mais do que representações gráficas dos diversos grupos alimentares que um indivíduo deve consumir. Institutos de pesquisa da saúde pública, como a Escola de Saúde Pública de Harvard, desenvolveram pirâmides alimentares muito úteis para guiar a dieta das pessoas. A quantidade de alimentos consumidos de cada categoria na “base saudável” da pirâmide varia de acordo com o tipo físico da pessoa, grau de exercício e preferências em relação à dieta, mas a maioria da ingestão calórica deve vir das categorias a seguir:
    • Carboidratos na forma de grãos integrais, como aveia, pão de trigo integral e arroz mascavo.
    • Óleos e gorduras saudáveis. Gorduras não saturadas, como azeite e óleos vegetais, castanhas, sementes e abacate, além de peixes gordurosos, como salmão, são as escolhas mais saudáveis. Estudos mostram que os americanos geralmente obtêm 1/3 ou mais das categorias diárias através de gorduras, o que até pode ser aceitável, desde que o indivíduo ingira os tipos saudáveis. Saiba que óleos e gorduras são ricos em calorias, logo, quantidades pequenas se acumulam rapidamente. Leia os rótulos atentamente.
    • Legumes e frutas. O ideal é preencher metade do prato com tais alimentos em cada refeição.
    • Castanhas, feijões, sementes e tofu. Caso seja vegetariano, esses são alimentos que fornecem proteínas ainda mais importantes para a dieta.
    • Peixes, aves e ovos. Ao comer produtos animais, você pode optar por esses alimentos e uma menor quantidade de castanhas, feijão, tofu ou sementes.
  2. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 2
    2
    Consuma quantidades menores de alimentos que estão na direção do topo da pirâmide alimentar. Os nutrientes encontrados em laticínios, principalmente, são importantes, mas no geral é interessante comê-los com moderação. Siga as instruções a seguir:
    • Uma ou duas porções de laticínios por dia ou suplementos de cálcio e vitamina D caso não goste (ou seja alérgico) a laticínios.
    • Consuma carne vermelha, processada e manteiga com pouca frequência. Limite a ingestão de carne vermelha a no máximo duas vezes por semana, minimizando a quantidade de carne processada e manteiga na dieta.
    • Ingestão mínima de grãos refinados, como arroz branco, pão branco, alimentos com açúcar ou refinados e sal.[1]
  3. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 3
    3
    Consuma alimentos que fornecem benefícios nutricionais excepcionais. Caso o objetivo seja ficar em forma e ter uma boa saúde no geral, é uma ideia sensata comer alimentos que forneçam energia, antioxidantes, cálcio e proteínas e gorduras saudáveis para o coração.
    • Frutas secas, batatas doces e bananas fornecem carboidratos complexos que o ajudarão a armazenar e usar energia de forma bem mais eficiente. Cada um desses alimentos contém potássio e muitos outros nutrientes importantes.
    • Os brócolis e outros legumes verdes, tomates, mirtilos e cacau possuem antioxidantes que removem os radicais livres – que danificam células – do sangue.
    • Leite e legumes verdes são fonte de cálcio para fortalecer os ossos. Consumir leite quente perto da hora de deitar aumenta a produção de serotonina e melatonina, que o ajudarão a dormir.
    • Castanhas e salmões possuem proteínas e gorduras saudáveis. A castanha-do-Pará, em particular, é uma ótima adição à dieta, já que ela possui altos níveis de selênio, um mineral que melhora o estado do sistema imunológico.[2]
  4. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 4
    4
    Preste atenção ao tamanho das porções. Leia cuidadosamente o rótulo dos alimentos para determinar o tamanho das porções e quantas poderão ser servidas em uma embalagem. Divida-as em recipientes que compartem cada porção e divida pratos em restaurantes.[3] Aprenda como identificar porções adequadamente utilizando referências disponíveis em mãos: todas as diretrizes são fáceis de serem encontradas na internet. Uma porção de cenouras, por exemplo, é equivalente a um copo ou aproximadamente o tamanho do punho de um adulto, enquanto uma porção de cereais secos também corresponde a um copo ou um punho adulto em relação ao tamanho.[4]

2
Consumindo uma quantidade adequada de fibras

  1. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 5
    1
    Entenda os benefícios de uma dieta rica em fibras alimentares. Comidas com muitas fibras alimentares poderão ajudá-lo a controlar a fome e perder peso de várias maneiras.
    • Alimentos ricos em fibras precisam ser bem mastigados. Em outras palavras, eles exigem mais tempo para serem ingeridos, aumentando a sensação de satisfação.
    • Comidas com muitas fibras demoram mais para saírem do trato digestivo. Isto faz com que você se sinta satisfeito por mais tempo.
    • Alimentos contendo fibras solúveis, como feijão e aveia, auxiliam a estabilizar o nível de açúcar no sangue com o passar do dia. Assim, você não terá tanta fome.
    • As fibras também auxiliam a reduzir o colesterol em alguns indivíduos, além de deixar o bolo fecal mais consistente, melhorando a saúde digestiva.
  2. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 6
    2
    Escolha alimentos ricos em fibras. As fibras alimentares são encontradas em vários tipos de comidas, facilitando a tarefa de adicionar tal elemento à dieta. Experimente cereais ricos em fibras, feijões, legumes, frutas, nozes e sementes.[5]
  3. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 7
    3
    Vá com calma ao mudar para uma dieta rica em fibras. Apesar do corpo funcionar melhor com dietas onde há bastante fibra, pessoas que não as consumiam em tanta quantidade precisarão de um pouco de tempo para se ajustarem. Comece introduzindo um alimento rico em fibra e, aos poucos, incremente o plano de alimentação. Se quiser, substitua cereais pobres em fibras por um de farelo de passas, por exemplo, e espere mais alguns dias antes de comer salada junto ao almoço.[6]

3
Preparando alimentos frescos

  1. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 8
    1
    Priorize alimentos integrais. Escolher comidas não processadas permite que você tenha controle sobre a dieta eliminando ingredientes “escondidos” e sal em excesso.[7] É possível que o ganho de peso não venha da quantidade de alimento consumida, mas sim dos ingredientes deles, como sal, açúcar e outros. Os alimentos integrais, como frutas, legumes, grãos integrais e peixes estão localizados mais na “base” da pirâmide alimentar.
  2. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 9
    2
    Monte um jardim. Estudos indicam que crianças que participam em programas escolares relacionados à jardinagem apresentam duas vezes mais probabilidade de experimentar novos alimentos do que as que não realizarem tal integração.[8] Cultivar os próprios legumes a partir de sementes ou plântulas inspira o pequeno a comer de maneira mais saudável. Cultivar os próprios legumes também permitirá que você poupe dinheiro e mantenha boa forma física sem esvaziar a carteira.
  3. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 10
    3
    Cozinhe “do zero”. Assim como consumir alimentos integrais, cozinhar “do zero” aumenta o controle que possui sobre a dieta. Não apenas a chance de poupar dinheiro aumenta ao preparar as próprias refeições, mas também será mais fácil eliminar conservantes, sal e açúcar extra, além de outros ingredientes processados.
    • As habilidades de culinária devem ser gradualmente desenvolvidas. Muitos se perdem ao tentarem fazer muitas coisas ao mesmo tempo e com muita rapidez. Comece com receitas fáceis para aumentar sua confiança; permita a si mesmo um tempo para aprender aos poucos e você logo perceberá que este se tornará um hábito cotidiano.

4
Comendo corretamente enquanto realiza exercícios

  1. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 11
    1
    Prepare-se para fazer atividades físicas consumindo uma refeição com baixo índice glicêmico. Tais alimentos são compostos de carboidratos de liberação lenta, como aveia, cereal de farelo ou torradas de trigo integral. Faça a refeição três horas antes de se exercitar; estudos mostram que ao seguir tais passos, a pessoa conseguirá queimar mais gordura durante a atividade.
    • Hidratar-se corretamente antes do exercício físico também é importante. Beba de dois a três copos d’água de duas a três horas antes das atividades.
  2. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 12
    2
    Alimente-se de comidas que aumentem a energia e fortaleçam o organismo.Você pode familiarizar-se com várias misturas de carboidratos de glicose e frutose (géis, isotônicos, entre outros) que são utilizados com frequência durante longas sessões de exercícios. No entanto, é importante levar em consideração opções naturais que combinem glicose e frutose com mais vitaminas e antioxidantes: o mel! Quanto mais escuro o mel, mais antioxidantes ele possui.[9]
    • Continue hidratando-se durante a atividade física. Beba de 3/4 a 1 1/2 copo d’água a cada 15 a 20 minutos[10] e tome também uma bebida isotônica se o exercício for realizado por mais de 60 minutos.[11]
  3. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 13
    3
    Restaure a energia do corpo após uma longa seção de treino. Esta é a grande oportunidade de combinar algo mais gostoso com um alimento que manterá o corpo em forma: chocolate com leite é uma excelente opção para tais situações. Os carboidratos da bebida vão repor os “estoques” de energia. Banana com manteiga de amendoim é uma alternativa para quem não gosta de leite.
    • Beba suco de cereja após o treino para combater a inflamação muscular. No entanto, não o consuma antes ou durante os exercícios, já que ele pode causar irritação estomacal.[12]
  4. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 14
    4
    Ingira proteínas após se exercitar para ajudar os músculos a se recuperarem e crescerem. Peixe, aves, carne, castanhas, feijões, sementes, lentilhas, soja e derivados do leite são ótimas fontes de proteínas. Apesar de anúncios de suplementos de proteínas ressaltarem que há aminoácidos na constituição – em especial os que o corpo não consegue fabricar –, é possível obter os mesmos nutrientes importantes consumindo uma variedade de alimentos ricos em proteínas.[13][14]
  5. Imagem intitulada Keep Your Body Fit With Food Step 15
    5
    Lembre-se de que consumir alimentos que contribuem para a boa forma não substitui exercícios físicos de maneira alguma. Um estudo sugere que comidas rotuladas desta forma incentivam as pessoas a consumirem tal alimento com maior frequência e de realizar menos exercícios, o que acaba atrapalhando no objetivo de manter a boa forma física. Aquela “barrinha saudável” possui tantas calorias quanto qualquer outro alimento do mesmo tamanho e com a mesma quantidade de nutrientes![15]
    • Leia atentamente as embalagens. Barrinhas energéticas e outros produtos “saudáveis” contêm, em muitas oportunidades, uma grande quantidade de açúcar e são muito processados, além de serem cheios de ingredientes artificiais. Ao optar por comprar tais produtos, leia a embalagem e veja se possuem cerca de 5 g de proteínas, alguns carboidratos e bem pouca gordura.
    • Atenção ao conteúdo calórico dos isotônicos. Caso o objetivo da atividade física seja perder peso, opte por água ou versões “light” das bebidas.

Comer um certo tipo de alimento emagrece mais que dieta.


fibra emagrece

Comer um certo tipo de alimento emagrece mais que dieta.



Alguns estudos já comprovaram que as fibras dão saciedade, diminuem a quantidade de comida consumida, reduzem colesterol e previnem diabetes. Mas e para emagrecer?

Comer fibras emagrece?

Pesquisadores da Universidade de Massachusetts dividiram 240 pessoas com pré-diabetes – um quadro que, sem tratamento, evolui para diabetes – em dois grupos. Metade dos participantes seguiria a dieta da American Heart Association e a outra parte passaria a comer mais fibras.
A dieta da American Heart Association prevê uma diminuição da quantidade de calorias ingerida e estabelece limites para o consumo de gordura saturada. O grupo que deveria aumentar a quantidade de fibras para emagrecer recebeu orientação apenas para consumir no mínimo 30 gramas de fibras por dia.

Resultado

Depois de um ano, ambos os grupo perderam quase a mesma quantidade de peso: o grupo que fez dieta emagreceu, em média, 2,7 kg, enquanto as pessoas que consumiram mais fibras emagreceram 1,8 kg. Eles tiveram também a mesma queda nos níveis de colesterol, pressão arterial, glicemia e inflamação. "Mudando apenas uma coisa simples, as pessoas do grupo das fibras conseguiram melhorar a saúde e perder peso", disseram os responsáveis pelo estudo, o que indica os benefícios do consumo do componente da alimentação.

Alimentos ricos em fibra

fibra emagrece 4

fibra emagrece 5

Chia: rica em fibras solúveis, 
a semente diminui a absorção de colesterol 
e ajuda a regular a glicemia do sangue.
Frutas, verduras e legumes: 
indispensáveis para uma boa saúde, 
eles são também abundantes em antioxidantes,
 vitaminas e minerais.
fibra emagrece 2


Aveia: em sua forma natural ou em farinha, a aveia é uma potente aliada para quem sofre de prisão de ventre.
Frutas cítricas: elas contêm pectina, um tipo de fibra solúvel que combate o colesterol ruim e ajuda a prevenir diabetes.
fibra emagrece 3


EducaFit Cursos Online

 EducaFit Cursos Online


A EducaFit é uma Escola Principal Online do Mercado Fitness. Agora você tem uma chance sobre os melhores cursos em um só lugar. Fisiologia do Exercício, Personal Trainer, Gestão de Academias, Musculação, Biomecânica, Nutrição e Suplementação, Treinamento Funcional, Corrida, Fisioterapia, Medicina Esportiva, Atendimento, Vendas, Marketing, Lutas, Natação, entre muitas outros! Somos um canal de assinatura, como um NETFLIX. Por 39,90 você tem direito a acessar TODOS os cursos, certificados, simultaneamente, por um período de 30 dias. Se gostar, é só continuar ... Assista às aulas gratuitas no nosso portal para conhecer a qualidade e verificar o quanto é um educafit pode lhe ajudar. Estamos inseridos em: CURSO LIVRE, legalizado, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5. 154 e Normas da Resolução CNE nº 04/99 MEC. Resumindo, cursos técnicos.

7 Frutas Que Ajudam A Perder Peso. Vida Saudável.

7 Frutas Que Ajudam A Perder Peso. 

Vida Saudável.


QUERO EMAGRECER



7 frutas que ajudam a perder peso 


Para notar seus benefícios, vamos tentar tomar o jejum de melancia ou entre as refeições. Se a consumirmos com comida, seu teor de açúcar nos deixará mais gordos. 


QUERO EMAGRECER

Comer frutas é essencial para ser saudável, mas também há algumas que são muito benéficas se o que queremos é perder peso. 

Nós explicamos o que eles são para você incluir na sua dieta diária. Em pouco tempo você vai ver como eles vão ajudar você a perder peso de forma equilibrada, sem perder energia e vitalidade, eliminando excessos de líquidos, gorduras e toxinas. 

Limão 

Este citros é excelente e um ótimo depurativo do sangue que também nos ajuda a queimar o excesso de gordura do nosso corpo . Além disso, pode levar até mesmo pessoas que têm acidez, porque, embora seja ácido, tem a propriedade de alcalinizar a acidez, uma vez que atinge o estômago. 
QUERO EMAGRECER
Recomendamos tomar com água em um estômago vazio, durante o dia, e também para vestir as refeições, especialmente quando elas são ricas em gordura. 


Toranja 

A toranja é uma excelente fruta para perder peso, pois nos ajuda a evitar a retenção de líquidos, a purificar o organismo, a cuidar do fígado e a dissolver a gordura. 

Podemos consumir a fruta diretamente ou no suco natural, e se não gostarmos do sabor amargo, podemos adoçá-lo com um pouco de estévia. 
QUERO EMAGRECER
Também podemos consumir, especialmente quando não é a sua estação, o óleo essencial de grapefruit (especificando, ao comprá-lo, que é de uso oral). Tomaremos uma gota todas as manhãs, misturada com um pouco de mel ou óleo. 


Melancia 

A melancia, devido ao seu alto teor de água, é um alimento muito satisfatório que nos impedirá de comer demais e também é um magnífico diurético . Mais de 90% do seu peso é água e também fornece apenas 20 calorias por 100 gramas. 
QUERO EMAGRECER
Além disso, é rico em vitamina C, vitaminas do complexo B, potássio e licopeno, um pigmento que ajuda a prevenir o câncer. 

É importante que não o comamos misturado com as refeições ou como sobremesa, já que seu conteúdo em água e açúcar interferirá negativamente na digestão e nos tornará mais gordos. Sim, recomendamos comer o jejum ou entre as refeições e sozinho, sem misturá-lo com outros alimentos, e será quando mais notarmos seus benefícios. 

Podemos comê-lo diretamente ou batê-lo, com um toque de limão e sem remover as sementes, que também são muito benéficas. 


Frutos do bosque 

As deliciosas frutas da floresta, como framboesas, amoras ou mirtilos , destacam-se pelo alto teor de fibras e pela propriedade de regular os níveis de sódio. Mas eles também contêm antocianinas, componentes que promovem a assimilação de açúcares e gorduras , tornando-se frutos indispensáveis ​​para perder peso sem sacrifícios.
QUERO EMAGRECER
 Para se beneficiar melhor dessas propriedades, recomendamos consumi-las no meio da manhã ou no meio da tarde, idealmente frescas, embora também possamos tomá-las liofilizadas ou em geleias ou sucos sem açúcar. 


Maçã 

A maçã, considerada por muitos como uma fruta chata, é, no entanto, uma das mais saudáveis, uma vez que é recomendado comer uma por dia. Se eles são orgânicos, nós também comeremos a pele deles / delas e este modo eles nos ajudarão a queimar gorduras de nosso corpo graças ao ácido ursólico que contém . Além disso, possui alto teor de fibras. Podemos comê-lo cru, cozido ou cozido com um pouco de água e canela. 


Pera 

A pera é uma fruta que contém dois imprescindíveis antioxidantes perda de peso, catequinas e flavonoides, que combatem a retenção de líquidos e nos ajudam a eliminar toxinas e gordura em nosso corpo . 
QUERO EMAGRECER
Podemos jantar exclusivamente peras por uma semana, comendo bem equilibrada o resto do dia, e vamos notar rapidamente a perda de peso. Nós também podemos comer apenas peras e suco de pêra um dia a cada duas semanas. 



Mamão 

A papaia é uma deliciosa fruta exótica, rica em fibras e água, e baixa em calorias, o que nos ajuda a digerir as proteínas corretamente. Nós recomendo começar o dia por comer um mamão naturais boa peça ou um smoothie, que também adicionar algumas de suas sementes, que são um excelente remédio para combater parasitas intestinais, que em muitos casos, aumentar o apetite. 
QUERO EMAGRECER
Também é rico em vitamina C, ácido fólico, potássio, vitamina A, vitamina E e vitamina K.




Gostou? Compartilhe!