1 – SMOOTHIES
Podem ser uma deliciosa opção para os dias quentes, mas não se engane pensando que são alimentos saudáveis.
Embora possuam frutas – e, às vezes, nem isso, mas sim, concentrados aromatizados – algumas misturas recebem ainda sorvete e podem contar também com xaropes e açúcares.
2 – BARRAS DE CEREAL
Sempre são indicadas como opções de lanche, embora as barrinhas de cereais ajudem a “enganar a fome” e sejam ricas em fibras, muitas versões recebem açúcar, chocolate e outros ingredientes para deixá-las mais gostosas.
Além disso, algumas podem ser ricas ainda em sódio.
Para tirar a dúvida, sempre confira quais são os seus ingredientes, que devem aparecer na embalagem.
Lembre que a ordem deles é conforme a sua quantidade, assim, aqueles que estão mais presentes aparecem primeiro.
3 – SUCO DE CAIXINHA
Os sucos de caixinha costumam enganar muitos consumidores, porque estampam em suas embalagens a imagem de frutas frescas, quando na verdade o que podem menos ter são as frutas.
Além disso, os sucos industrializados são ricos em açúcar e aditivos químicos, como aromatizantes, corantes, conservantes, etc.
Sem contar que o sódio é outro ingrediente que costuma aparecer.
4 – PEITO DE PERU
Embora seja uma alternativa para o presunto, a verdade é que nem sempre é uma opção saudável.
Em geral, o peito de peru conta com quantia similar de sódio e gordura, além de conservantes para ter uma duração prolongada.
Ou seja, conta com os mesmos problemas das carnes processadas/embutidos.
5 – SOBREMESA LÁCTEA
Mesmo que os iogurtes sejam opções saudáveis para o dia a dia, o mesmo não se pode falar das versões com sabor, já que normalmente recebem corantes e aromatizantes artificiais, além de açúcar e gordura, para dar a cor e gosto do produto.
Pior ainda são as sobremesas lácteas com sabor de baunilha, chocolate, etc, que seguem a mesma receita catastrófica.
6 – IOGURTE ZERO GORDURA
Quando se quer um iogurte saudável o melhor é buscar a versão integral do produto, ou semidesnatada, desde que haja apenas leite e fermento na sua composição.
Os iogurtes zero gordura, por exemplo, recebem uma dose ainda maior de açúcar ou de adoçantes (pior ainda), para que sejam gostosos, já que é a gordura que dá sabor ao produto.
Porém, na medida certa a gordura do iogurte natural não é maléfica.
7 – IOGURTE FROZEN
O problema com esse tipo de iogurte é semelhante ao do iogurte zero. O iogurte frozen conta com um teor bem reduzido de gordura saturada, mas para compensar essa redução, acrescenta-se mais açúcar para oferecer um sabor satisfatório.
Além disso, em alguns lugares, nem é usado iogurte e sim sorvete comum.
8 – CEREAL MATINAL
Tido como uma ótima opção para o café da manhã por ser nutritivo, já que são ricos em fibras, os cereais matinais costumam enganar pelo mesmo motivo de outros alimentos facilmente vendidos como saudáveis: altíssimas doses de açúcar!
9 – PRODUTOS E BEBIDAS LIGHT
Mais uma vez o rótulo pode enganar, é o caso dos alimentos que se dizem light.
Em muitos casos, quantidades reduzidas de açúcar e gordura podem significar alta concentração de sódio, já que é preciso de um ingrediente para dar sabor o produto.
O mesmo serve para as bebidas, inclusive, para os refrigerantes, que podem ter menos açúcar, mas isso não significa nada, pois as quantias de produtos químicos são as mesmas.
Sem contar que muitas vezes se substitui o açúcar pelos adoçantes artificiais, que não melhoram em nada a qualidade do produto.
Olha, se você andava sendo enganado por alguns desses ingredientes acima, melhor cortar de vez do cardápio.
Mas se acha difícil demais ficar sem, está na hora de conhecer um método incrível que ensina você a perder peso sem passar vontade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário