Atelie da VIVI Estética & Beleza

Atelie da VIVI Estética & Beleza
Massageamento corporal, Limpeza de pele, Drenagem linfática, hidratação corporal, Sobrancelha, Revitalização facial, Você Linda Sempre!

Alimentos que os especialistas em fitness nunca comem

Alimentos que os especialistas em fitness nunca comem


As sobremesas e alimentos ultraprocessados ​​que, infelizmente, estão muito presentes nas casas de milhões de pessoas em todo o mundo, provaram ser a principal razão pela qual muitas pessoas não só sofrem de sobrepeso e obesidade, mas também têm sérios problemas. de saúde devido ao consumo excessivo de açúcares, sódio e outros componentes químicos com os quais o corpo deve lutar diariamente.
Os treinadores e nutricionistas são muito claros e por essa razão é que não importa a circunstância, mesmo que seja a temporada de férias, eles sempre evitarão consumir qualquer um desses 10 alimentos ... ou deveríamos dizer, comida?

1. bolo de frutas

Embora o olho nu possa ser um prato que não causa muito dano ao corpo, pois contém ingredientes como frutas, milho, ovos e às vezes vegetais, o fato é que os bolos de frutas se distinguem pelo fato de que hoje em dia dia, preparam-se principalmente em fábricas que se dedicam à respostería industrial e que, portanto, tendem a fazer suas receitas baseadas em produtos ultraprocessados, acrescentando grandes quantidades de açúcares, sal e conservantes.
Além disso, também podemos encontrar margarina e xarope de milho, um dos alimentos contra os quais mais se luta por causa dos problemas que podem causar à saúde.
Comer bolo de frutas em ocasiões muito raras não é nada errado, no entanto, sempre que possível, é melhor evitá-lo ou se cair na tentação, é melhor certificar-se de que foi preparado em casa.

2. Bebidas energéticas

Tendo em mente que a maioria dos treinadores profissionais são pessoas que estão em movimento quase o dia todo, é natural pensar que eles exigem grandes quantidades de energia para lidar com o dia-a-dia sem complicações.
Para a maioria das pessoas, recorrer ao consumo de bebidas energéticas pode parecer uma ótima idéia, especialmente por causa do trabalho de marketing por trás desses tipos de produtos.
No entanto, como vários estudos mostraram, o consumo de bebidas energéticas não é recomendado para nenhuma pessoa, porque elas contêm, em primeiro lugar, grandes quantidades de açúcar que elevam a insulina a níveis insuspeitos, e também tendem a integrar cafeína, um composto que, embora bebido com moderação não é ruim, a longo prazo pode causar distúrbios do sono, entre outros problemas.

3. bolinhos de manteiga

Biscoitos amanteigados são geralmente muito populares durante a temporada de inverno, porque eles agem como uma excelente opção para acompanhar uma boa xícara de café ou chocolate quente. E a verdade é que, à primeira vista, elas não parecem prejudiciais, pelo contrário, são muito ricas e muito raramente vamos querer nos conformar com algumas delas.
E é aí que está o problema, porque esse tipo de cookies é muito comum no setor, portanto, para reduzir custos e aumentar os lucros, eles geralmente são preparados com base em produtos processados, como margarinas que incluem gorduras trans. e sódio. Ao mesmo tempo, o açúcar e o óleo de milho têm uma grande presença dentro da composição destes, de modo que resultam em uma bomba nociva para o nosso corpo.
Esses biscoitos tão ricos e tenros não são recomendados para o Natal e, de fato, não são para qualquer época do ano, portanto, na medida do possível, é melhor evitá-los.

Extrator de Frutas Turbo Premium 250W 1,25 Litros E-24 Bivolt

4. Doces

Não é preciso dizer muito sobre doces de Natal e de qualquer tipo, estes são simplesmente feitos para serem aditivos, já que em alguns casos eles podem conter até 20 gramas de açúcar em porções tão pequenas.
Para dar uma idéia de quão perigoso isso é, as instituições de saúde recomendam que, em média, um homem adulto consuma 38 gramas de açúcar por dia e, como os doces podem conter 20 ou mais gramas, só podemos catalogá-los. como produtos que nem deveriam ser vistos no Natal.

5. Refrigerantes engarrafados

O mesmo acontece com os refrigerantes engarrafados. Estes geralmente contêm quantidades ridículas de açúcar e em países como o México e os Estados Unidos são os principais fatores que dão lugar a doenças como diabetes tipo II, devido à alta expansão que eles têm nas tabelas de famílias de todas as classes.
Alguns estudos indicam que o consumo excessivo de refrigerantes engarrafados, além da obesidade, pode levar ao desenvolvimento de outras condições, como demência, disfunção erétil e depressão.
Ao contrário do que muitos acreditam, refrigerantes sem açúcar ou sem calorias não são a solução para este tipo de problemas e para que eles possam ter um sabor doce, eles são adicionados com compostos como o aspartame e que foi testado, é prejudicial para saúde, causando mudanças na taxa metabólica e no sistema circadiano.

Mini Processador de Alimentos Mondial MP-02 - 1 Velocidade 160W

6. Margarina

A margarina é usada por muitas pessoas como um substituto rápido para a manteiga, porque acredita-se que seja um produto mais saudável, porque não contém tantos níveis de gordura.

No entanto, devemos ter em mente que a margarina é um produto processado e, portanto, sua composição é baseada principalmente em gorduras trans e sódio. As gorduras trans, por outro lado, estão intimamente relacionadas com altos níveis de colesterol ruim no sangue, levando ao possível desenvolvimento de doenças cardíacas.
Da mesma forma como já explicado no artigo correspondente, o marginal e a manteiga são um caso exemplar de como as calorias nos alimentos nem sempre são iguais e o fato de que o primeiro tem uma menor ingestão calórica não significa que seja mais saudável do que a sua contraparte.

7. Alimentos à base de queijo

Durante as férias de Natal, é comum encontrar pratos feitos com queijo e, claro, se este é um dos alimentos mais deliciosos que temos à nossa disposição. O problema com isso é que o queijo que é consumido com freqüência é feito geralmente em grandes fábricas que, além do leite, usam outros compostos para acelerar a fermentação ou o processo de coalhada que, em muitos casos, fornecem grandes quantidades de aditivos.
Além disso, eles também são conhecidos pela quantidade ridícula de sal que têm, sem mencionar a gordura, tornando-os credores de calorias em níveis insuspeitados.
Por isso é que preparações como batatas gratinadas, tortas de queijo, lasanha, entre outras; Embora sejam muito ricos, eles não são os mais saudáveis ​​e, na verdade, é melhor evitá-los a todo custo.

8. Lanches empanados e / ou fritos

salgadinhos à milanesa são outro grande exemplo do que insalubre uma refeição pode se tornar. Durante os preparativos temporada de Natal, como salsichas e outros embutidos servidos com pão frito como mini cachorros-quentes, geralmente muito freqüentes nas mesas dos feriados.
Além do grande dano que o sódio contido nessas salsichas, eles também têm agentes e outras substâncias que podem levar ao desenvolvimento de câncer, para não mencionar as calorias que eles fornecem.

9. Cafés "especiais" de grandes franquias

Cappuccinos, mokaccinos e outras excentricidades que normalmente são servidos nos cafés das maiores franquias pode parecer bastante atraente e divertido, que incentiva muitas pessoas são vítimas de seus encantos.
O que muitos não sabem é que essas preparações peculiares não contêm apenas café, mas também são adicionados vários gramas de açúcar, bem como outros compostos hipercalóricos e aditivos que nenhum benefício traz ao corpo. Em média, um café de tamanho médio pode atingir entre 400 e 600 calorias, uma quantidade que, sem dúvida, deixa muito a falar e vale a pena se preocupar.

Mixer Mondial Cozinha Power Mixer 500W - com Copo


10. Sorvete

Sorvete é outro dos maiores inimigos dos treinadores mais experientes e nutricionistas. E é que este é um dos produtos que mais popularidade tem levantado nos últimos anos, a tal ponto que para aumentar sua produção, as grandes empresas estão na necessidade de recorrer ao uso de compostos químicos, conservadores e todos tipo de substâncias artificiais para simular o sabor de um autêntico sorvete de frutas.
Sem mencionar o açúcar, onde pode haver até 20 gramas em uma pequena porção, o que equivale a mais da metade do açúcar que um adulto médio deveria consumir por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!